Thais Caniceiro // Pilates Studio

Pt / En

QUEM PODE PRATICAR?

Pilates pode ser praticado por qualquer pessoa a partir dos 12 anos. Os exercícios são adaptados para cada aluno de acordo com a idade e condição física, respeitando as suas limitações, melhorando as suas capacidades e desenvolvendo novas competências para alcançar os seus objectivos.

 

CONDICIONAMENTO FÍSICO

A combinação do trabalho de força e flexibilidade permite aliviar o desconforto provocado pelas horas passadas na posição sentada no carro ou em frente ao computador, que prejudicam a postura e agravam o estado de tensão e stress de todo o corpo. Trabalhando a respiração correctamente e de forma consciente irá eliminar a fadiga física e mental, fornecendo mais energia a todo o organismo. Seja antes ou depois do trabalho, Pilates proporciona uma agradável sensação de leveza e vitalidade para realizarmos as nossas tarefas com o mínimo de esforço e o máximo de prazer.

“Se aos 30 anos você está sem flexibilidade e fora de forma, você é um velho. Se aos 60 anos você é flexível e forte, você é um jovem” Joseph Pilates

 

PRÉ E PÓS-PARTO

Pilates irá conectá-la de uma forma mais consciente às alterações que ocorrem em cada estágio da gravidez. Melhora a circulação, aliviando o inchaço e desconforto nas pernas assim como também fortalece a musculatura profunda do tronco e da região pélvica, reduzindo a carga sobre as articulações e coluna vertebral associada principalmente ao último trimestre da gravidez.

Junto com a aprovação e supervisão do seu médico, desenvolvemos um programa de treino para recuperar a força abdominal ajudando a reduzir as chances de Diástase Recti (separação abdominal) que ocorre como resultado do aumento do volume abdominal. Em poucos meses irá recuperar a força e a forma física sentindo-se preparada para aproveitar esta nova fase junto do seu bebé com mais energia e disposição.

“Pilates desenvolve um corpo uniforme, corrige posturas erradas, restaura a vitalidade física e revigora a mente e eleva o espírito” Joseph Pilates

 

REABILITAÇÃO

Pilates concentra-se no realinhamento do corpo, reduzindo os desequilíbrios musculares e aumentando a eficiência de cada movimento. As sessões individuais são as mais indicadas neste caso, permitindo desenvolver um programa personalizado para fortalecer e mobilizar a área da lesão, reduzindo ou mesmo eliminando a dor remanescente.

“Em 10 sessões você vai sentir a diferença, em 20 vai ver a diferença e em 30 terá um corpo novo” Joseph Pilates

 

 

 

 

DESVIOS POSTURAIS

Um dos benefícios mais conhecidos do Método Pilates é melhorar a postura. Pilates trabalha o corpo como um todo e de forma uniforme permitindo realizar qualquer tipo de movimento com facilidade e precisão. Estabelecemos um programa personalizado para agir em diferentes questões posturais, ajudando a aliviar os desconfortos associados a lordose, cifose e escoliose funcional, permitindo o corpo mover-se com mais prazer e menos esforço.

“A boa postura pode ser adquirida com sucesso apenas quando todo o mecanismo do corpo está sob perfeito controle” Joseph Pilates

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

ATLETAS

Através do trabalho consciente da respiração e dos movimentos do corpo, Pilates é um excelente método para os atletas que desejam melhorar a sua performance, aumentando a capacidade de concentração, a força, a flexibilidade e a resistência que permitirá executar tarefas árduas com menor risco de lesões e maior eficiência.

"O ideal é que os nossos músculos obedeçam à nossa vontade. A nossa vontade não deve ser dominada pelas acções reflexas de nossos músculos." Joseph Pilates