Thais Caniceiro // Pilates Studio

Pt / En

O QUE É O MÉTODO PILATES?

Pilates é um método de condicionamento físico desenvolvido na década de 20 pelo alemão Joseph Pilates, que utiliza molas como resistência para reequilibrar o corpo, melhorando a postura e o funcionamento de todo o organismo. Através de um sistema de exercícios, com o foco do trabalho na zona abdominal (que Pilates denomina como "centro de força") e na mobilidade da coluna, o método desenvolve um corpo forte e flexível, prevenindo o risco de lesões e aumentando a disposição para o dia-a-dia.

 

A NOSSA FILOSOFIA

O Pilates Studio Thais Caniceiro possui uma equipa altamente preparada e diversificada no âmbito do exercício físico. Trabalha com o tradicional método pilates em conjunto com outras técnicas como yoga, kettlebell e activação muscular, permitindo conduzir cada aluno à aquisição de um bom condicionamento físico e mental dentro e fora do studio.

 

PORQUê PRATICAR O MÉTODO PILATES?

Para aqueles que procuram um estilo de vida mais saudável, o método pilates permite adquirir mais consciência do seu estado actual e desenvolver, através dos seus exercícios, um corpo mais equilibrado.

O treino personalizado individual, em duos ou em trios, garante que cada sessão de treino seja desenvolvida de forma específica para cada aluno, atendendo às suas necessidades e objectivos.

Pilates trabalha a força, a flexibilidade e o controlo dos movimentos em cada exercício, desenvolvendo o corpo uniformemente. Melhora a circulação, aumentando o fluxo de oxigénio e nutrientes ao cérebro e ao resto do corpo. Desenvolve a capacidade de foco e concentração para uma execução fluída e precisa dos seus movimentos.

Por ser uma actividade de baixo impacto, previne o risco de lesões, reforçando a estabilidade e mobilidade articular.

Melhora a postura promovendo o alívio de dores e desconfortos causados pelos desequilíbrios musculares.

Restaura a vitalidade física através da prática correcta da respiração.

"A aptidão física é o primeiro requisito da felicidade. Nossa interpretação da aptidão física é a obtenção e manutenção de um corpo uniformemente desenvolvido com uma mente sã plenamente capaz de, natural e facilmente, realizar satisfatoriamente as nossas muitas e variadas tarefas diárias com entusiasmo espontâneo e prazeroso." Joseph Pilates