Thais Caniceiro // Pilates Studio

Pt / En

Edite Caetano

Dei início à minha carreira profissional no exercício físico em 2003, iniciando assim uma nova, ao frequentar o curso de Instrutora de Fitness, dado pela Manz. Pouco depois, foi-me diagnosticada uma Hérnia Discal, mas ao tomar conhecimento e experienciando o Método Pilates, as fortes dores foram-se atenuando e gradualmente desapareceram. Decidi, então, aprofundar os meus conhecimentos, tirando a Certificação no Método Pilates Tradicional em 2007. O Método Pilates faz realmente a diferença no dia-a-dia das pessoas, melhorando substancialmente a sua qualidade de vida.

Rita Fragoso

Licenciei-me em Educação Física em 2004, na Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias. O meu primeiro contacto com o Pilates foi em 2005, através das aulas de grupo de Mat Pilates. Os resultados na minha própria postura levaram a interessar-me pelo Método Pilates, e em 2007 tornei-me instrutora do Tradicional Método Pilates. Desde então, pratico regularmente beneficiando dos seus efeitos ao nível da postura e bem estar físico e emocional. O entusiasmo e os benefícios verificados nos alunos constituem uma motivação na minha formação contínua nesta área.

Ivo Santos

Sou licenciado em Educação Física e Desporto no ramo de Exercício e Bem-Estar, pela U.L.H.T., e muito cedo comecei a enriquecer o meu currículo, tanto em Portugal como nos Estados Unidos da América, obtendo várias certificações internacionais na área do treino funcional. Nos últimos anos, tenho focado cada vez mais a minha atenção na análise de movimento, tendo como base as seguintes especializações; Mecânica Aplicada ao Exercício, Muscular Activation Techniques e Professor do Método Autêntico de Pilates. Trabalho na área do fitness há 8 anos, onde tenho trabalhado não só com uma população que procura apenas uma vertente de exercício e bem-estar, como também alguns atletas de competição em busca de uma melhoria desportiva.

Ana Vilela

Licenciei-me em Fisioterapia em 2011 pela Escola Superior de Saúde do Alcoitão. Amante e praticante de desporto, realizei diversas formações curriculares na área desportiva, tendo o primeiro contacto com o Pilates em 2013. Em 2014 realizei a formação de Pilates Clínico para Fisioterapeutas, sendo desde então instrutora de aulas de grupo de Mat Pilates.
Em 2016 decidi acrescentar a área holística à minha formação, pelo que me certifiquei como Terapeuta de Shiatsu no Instituto de Medicina Tradicional.
Pelos benefícios físicos e psico-emocionais obtidos pela prática de Pilates, ingressei na Formação do Método Pilates Clássico com a Thaís Caniceiro em 2018.

Jana Sample

Formei-me em Medicina Tradicional Chinesa pelo Colégio Americano de Medicina Tradicional Chinesa em San Francisco, Califórnia, em 2013. Enquanto estudava praticava também como massoterapeuta. Após o que me mudei para Atlanta, Geórgia e abri uma clínica onde adquiri experiência como acupunturista e massoterapeuta por cerca de quatro anos antes de me mudar dos Estados Unidos para Lisboa.

O meu primeiro contacto com o Pilates foi através de aulas de mat em grupo após o que, com aulas particulares, comecei a apreciar plenamente o método tradicional de Pilates e a refinar a minha postura e força. As mudanças que comecei a ver no meu próprio corpo levaram-me a treinar como instrutora de Pilates com a Thais Caniceiro. A minha formação em medicina tradicional chinesa e compreensão holística do corpo permitir-me-á ter uma abordagem única na instrução de Pilates. Adoro ver como a minha própria prática de Pilates continua a aumentar o meu bem estar e estou ansiosa por compartilhar esse conhecimento como instrutora.

Marcelo Finotti

Sou licenciado em Educação Física desde 2003, e Pós Graduado em Fisiologia do Exercício. Em 2006, concluí a minha certificação de Pilates Clássico no método Authentic Pilates por Romana Kryzanowska e Inélia Garcia. Sou formador do Método Pilates Clássico em Cursos, Workshops e Congressos. Outras das minhas paixões é o Jiu jitsu do qual sou Faixa Preta 3º grau.