Thais Caniceiro // Pilates Studio

Pt / En

Edite Caetano

Dei início à minha carreira profissional no exercício físico em 2003, iniciando assim uma nova, ao frequentar o curso de Instrutora de Fitness, dado pela Manz. Pouco depois, foi-me diagnosticada uma Hérnia Discal, mas ao tomar conhecimento e experienciando o Método Pilates, as fortes dores foram-se atenuando e gradualmente desapareceram. Decidi, então, aprofundar os meus conhecimentos, tirando a Certificação no Método Pilates Tradicional em 2007. O Método Pilates faz realmente a diferença no dia-a-dia das pessoas, melhorando substancialmente a sua qualidade de vida.

Rita Fragoso

Licenciei-me em Educação Física em 2004, na Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias. O meu primeiro contacto com o Pilates foi em 2005, através das aulas de grupo de Mat Pilates. Os resultados na minha própria postura levaram a interessar-me pelo Método Pilates, e em 2007 tornei-me instrutora do Tradicional Método Pilates. Desde então, pratico regularmente beneficiando dos seus efeitos ao nível da postura e bem estar físico e emocional. O entusiasmo e os benefícios verificados nos alunos constituem uma motivação na minha formação contínua nesta área.

Jana Sample

Formei-me, em 2013, em Medicina Tradicional Chinesa pelo Colégio Americano de Medicina Tradicional Chinesa em San Francisco, Califórnia, praticando simultaneamente como massoterapeuta. Ao mudar-me para Atlanta, Geórgia, abri uma clínica onde adquiri experiência como acupunturista e massoterapeuta após o que me mudei para Lisboa. O meu primeiro contacto com o Pilates foi através de aulas de mat após o que, com aulas particulares, comecei a apreciar plenamente o método tradicional de Pilates e a refinar a minha postura e força. As mudanças que comecei a ver no meu próprio corpo levaram-me a treinar como instrutora de Pilates com a Thais Caniceiro. A minha formação académica e compreensão holística do corpo permitir-me ter uma abordagem única na instrução de Pilates. Adoro ver como a minha própria prática de Pilates continua a aumentar o meu bem estar e estou ansiosa por compartilhar esse conhecimento como instrutora.

Jacqueline FRitz

Comecei a dançar profissionalmente aos 15 anos no State Ballet do Missouri e o Pacific Northwest Ballet, período em que contactei pela primeira vez com o Pilates Clássico. Aos 19 anos,  mudei para a prática de Pilates moderno / contemporâneo e continuei a treinar Pilates da escola da Romana Kryzanowska , na Kane School of Core Integration, e com Irene Dowd e Leslie Powell, em Nova York. Em 2002, certifiquei-me pela Kane School of Core Integration e recentemente completei a minha certificação em Clinical Thai Bodywork / Massage, em Chicago, pelo Coaching the Body Institute. Sou também professora de Yoga certificada, com uma abordagem de Iyengar e Anusara. Através do meu treino em Pilates fui capaz de me reabilitar das lesões que acabaram por me afastar da dança e de passar a utilizar a biomecânica para obter facilidade de movimento, força e um modo de vida sem dor. Em 2008, iniciei a Embodiment para compartilhar meu amor pela experiência de movimento eficiente e pelo planeamento criativo com clientes em todo o mundo.

Inês Bouw

Licenciei-me em Ciências do Desporto em 2012, e concluí mestrado em Ensino da Educação Física em 2014 na Faculdade de Motricidade Humana.

Sempre trabalhei com exercício físico, mas foi com o método Pilates que me encontrei e desenvolvi como profissional. Em 2018 fiz formação no método Authentic Pilates no The Pilates Studio Portugal com a Master Teacher Inélia Garcia. O método Pilates ensinou-me a ver o movimento de outra forma, trabalhando o corpo de forma global e harmoniosa.

Carol Kowarick

Sempre fui uma amante das atividades físicas e como tal, graduei-me em Esportes, pela Universidade de São Paulo em 2007. Dentre muitos esportes que pratiquei, o jiu jitsu foi minha maior paixão. Competi por diversos anos e com isso, como qualquer outro esporte de alto rendimento, lesionei me diversas vezes. Foi nessa época que tive meu primeiro contacto com o Pilates. Em 2013 formei me pelo The Pilates Studio Brasil, com a aclamada professora Inélia Garcia, discípula de Romana Kryzanowska. 

Com o Pilates percebi uma forma mais Saudável e coerente de treinamento. Consegui reabilitar minhas lesões, melhorar minha técnica e aprimorar minha performance no desporto. 

Desde então me dedico ao método com afinco, buscando ampliar meus conhecimento e assim repassar ao meus alunos os mesmos beneficio que o obtive, não só a nível físico, mas também a nível mental.