Thais Caniceiro // Pilates Studio

Pt / En

Edite Caetano

Dei início à minha carreira profissional no exercício físico em 2003, iniciando assim uma nova, ao frequentar o curso de Instrutora de Fitness, dado pela Manz. Pouco depois, foi-me diagnosticada uma Hérnia Discal, mas ao tomar conhecimento e experienciando o Método Pilates, as fortes dores foram-se atenuando e gradualmente desapareceram. Decidi, então, aprofundar os meus conhecimentos, tirando a Certificação no Método Pilates Tradicional em 2007. O Método Pilates faz realmente a diferença no dia-a-dia das pessoas, melhorando substancialmente a sua qualidade de vida.

Rita Fragoso

Licenciei-me em Educação Física em 2004, na Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias. O meu primeiro contacto com o Pilates foi em 2005, através das aulas de grupo de Mat Pilates. Os resultados na minha própria postura levaram a interessar-me pelo Método Pilates, e em 2007 tornei-me instrutora do Tradicional Método Pilates. Desde então, pratico regularmente beneficiando dos seus efeitos ao nível da postura e bem estar físico e emocional. O entusiasmo e os benefícios verificados nos alunos constituem uma motivação na minha formação contínua nesta área.

Carol Kowarick

Sempre fui uma amante das atividades físicas e como tal, graduei-me em Esportes, pela Universidade de São Paulo em 2007. Dentre muitos esportes que pratiquei, o jiu jitsu foi minha maior paixão. Competi por diversos anos e com isso, como qualquer outro esporte de alto rendimento, lesionei me diversas vezes. Foi nessa época que tive meu primeiro contacto com o Pilates. Em 2013 formei me pelo The Pilates Studio Brasil, com a aclamada professora Inélia Garcia, discípula de Romana Kryzanowska. 

Com o Pilates percebi uma forma mais Saudável e coerente de treinamento. Consegui reabilitar minhas lesões, melhorar minha técnica e aprimorar minha performance no desporto. 

Desde então me dedico ao método com afinco, buscando ampliar meus conhecimento e assim repassar ao meus alunos os mesmos beneficio que o obtive, não só a nível físico, mas também a nível mental.

Melissa Camarotto

Ao longo da minha vida nunca fui muito regular com uma atividade física. Fiz natação, capoeira, para me mexer, gostava de dançar e jogar voleibol, mas quando frequentava os ginásios não durava muito tempo, pois não gostava daquela rotina de treinos sempre igual... Ainda jovem, ingressei na faculdade de administração de empresas e me formei em 2004, fui bancária e empreendedora por um período. Mas gostava mesmo era de cuidar de pessoas, então decidi migrar para área da saúde e cursar fisioterapia... Me formei em 2011 e durante o curso conheci um pouco sobre a "Contrologia". Me identifiquei completamente com a filosofia do método e decidi ingressar no curso do autêntico método Pilates com Inélia Garcia, discípula de Romana Cryzanowska (uma das bailarinas de Joseph Pilates e defensora do autêntico método), ainda no Brasil. Desde 2013 sou instrutora de Pilates, mas atualmente vivo em Portugal com minha família seguindo os princípios de Joseph Pilates, e divulgando o método na sua essência!

Thiago Zaparoli

Fisioterapeuta e professor de pilates, comecei a estudar pilates em 2009 com a Stott Pilates e trabalhei com tradução de cursos de pilates também como workshops e congressos internacionais. (Inglês/português). Um ano após me formar Fisioterapeuta me mudei para Bahrein onde trabalhei como professor de pilates por quase seis anos.

 

Em 2019 iniciei o mestrado em Osteopatia, motivo o qual me fez trazer a família para essa linda cidade de Lisboa.


Sou apaixonado pela qualidade de movimento e busco trazer a visão da osteopatia para as aulas de Pilates para criar um ambiente propício para que cada corpo descubra formas mais eficientes de se movimentar e naturalmente restaurar o equilíbrio, bem-estar e boa-forma.